domingo, 21 de dezembro de 2014

Nas Conversações

 

 Nas Conversações


Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à expectativa.
Talvez não tenha sido você suficientemente claro na
expressão.

*

Se o interpelado não atende, de pronto, cale as reclamações. É
provável que ele seja gago e, se o não for, a descortesia é uma
infelicidade em si mesma.
*
Quando alguém não lhe der a informação solicitada, com a
presteza que você desejaria, não se aborreça. Recorde que a surdez
pode atacar a todos.
*
Evite os assuntos desconcertantes para o ouvinte. Todos temos
zonas nevrálgicas no destino, sobre as quais precisamos fazer
silêncio.
*
Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere.
*
Cultive a delicadeza com os empregados de qualquer instituição
ou estabelecimento, onde você permaneça de passagem. Sua
mente, quase sempre, está despreocupada em semelhantes lugares
e ignora os problemas de quem foi chamado a servi-lo.
*

Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A pretexto de ser
realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de
cuja Autoridade Amorosa recebemos as revelações e trabalhos de
cada dia.
*
Se o companheiro lhe fere o ouvido com má resposta, tenha
calma e espere o tempo. Possivelmente já respondeu com gentileza
noventa e nove vezes a outras pessoas, ou, talvez, acabe de
sofrer uma perda importante.
*
Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.
*
Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo
algum.
 
Extraído do Livro Agenda Cristã
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito André Luiz

 




 
 


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